Cabeceira para cama casal. Escolhendo as mais bonitas

O quarto é o lugar preferido da casa para a grande maioria das pessoas, que vê no cômodo uma opção de conforto e relaxamento tanto para os dias mais turbulentos quanto para aqueles onde a preguiça toma conta da gente. Por isso, cada detalhe na decoração do quarto é muito importante para que ele seja um espaço harmonioso e gostoso de se estar. A cama, nem precisamos falar, é o móvel preferido de todo mundo! Então ela também vale a tentativa de investimento em um detalhe que pode a deixar mais firme, mais bonita e dar um ar bem chique ao quarto: a cabeceira.

cabeceira cama de casal

cabeceira cama casal

A mais utilizada hoje em dia – e facilmente encontrada no mercado – é a cabeceira cama box, já que essa cama vem apenas com o colchão, e o dono pode optar por comprar uma cabeceira à parte ou deixar a cama livre. Fato é que a cabeceira dá uma sensação de requinte e modernidade a esse móvel, que pode receber o acessório qualquer que seja sua localização no quarto, seja embaixo da janela, modo tradicional ou com uma das suas laterais encostadas na parede. E não importa qual seja o colchão box escolhido pelo casal, existem centenas de modelos, cores, tamanhos e preços para que todos tenham acesso irrestrito à sofisticação de uma cabeceira.

Fotos de Cabeceiras para Cama de Casal

Dentre os modelos de cabeceira mais solicitados para as camas box de casal estão as feitas em madeira, que dão um toque especial à cama, principalmente se combinada com papéis de parede, tanto os mais “incomuns”, como os de figuras geométricas, quanto os monocromáticos. As cabeceiras de madeira podem ser inteiriças ou vazadas que proporcionam a mesma sensação de conforto e requinte ao móvel box. Além disso, também ela pode ser de cores diferentes, claras ou escuras, e não precisam ser “clássicas”; dá para variar bastante com uma cabeceira de madeira, inclusive com as pintadas.

Outro tipo de cabeceira que faz sucesso, principalmente entre os casais mais modernos, é a cabeceira no estilo “cortina”, onde ela é feita de pano e suspensa por duas barras de metal, sendo que uma fica escondida atrás da cama. A dica é escolher tecidos mais despojados, como a chita, para fazer esse tipo de cabeceira – que, aliás, pode ser trocada sempre que os donos quiserem mudar os ares do quarto ou simplesmente lavar o material.

A cabeceira de pano é, por conta disso, uma das mais práticas escolhas na hora de decorar o quarto e, além disso, representa muita economia: afinal, é bem mais fácil investir em uma cabeceira de pano do que em uma toda trabalhada em madeira. Mas, para ficar bonito, o acabamento dessa cabeceira deve estar impecável. Escolha as marcas que fazem a diferença para não ter a impressão de que a cabeceira de pano foi mal feita.

Comente agora!

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário